sexta-feira, 11 de março de 2016

Fundação Casa Paulo Dias Adorno em parceira com o Colégio Estadual da Cachoeira realizam Aulão de Abertura do Curso sobre a mediação de ensino-aprendizagem dos princípios básicos das Ciências Exatas e Tecnológicas

A Fundação Casa Paulo Dias e o Colégio Estadual da Cachoeira (CEC/BA), por meio da coordenação geral do Projeto #NativasDigitais#ElasNasExatas, que executam em parceria, convidam aos docentes e discentes do CEC/BA, e às comunidades civis da cidade de Cachoeira e de municípios vizinhos, para o Aulão de Abertura do seu Curso sobre a mediação de ensino-aprendizagem dos princípios básicos das Ciências Exatas e Tecnológicas, a ser realizado na manhã do próximo sábado, 12 de março de 2013, às 9h30min, no Auditório do CEC/BA.

- PROJETO #NativasDigitais#ElasNasExatas 

O Projeto #NativasDigitais#ElasNasExatas  é uma iniciativa contemplada no XX Concurso de  Projetos  “Elas nas Exatas”, que objetiva contribuir para a redução do impacto das desigualdades de gênero nas escolhas profissionais e no acesso à educação superior das estudantes.

Coordenado por Eva Bahia, Lúcia Vasconcelos, Cristiane Araújo e Edison Santos, o Projeto #NativasDigitais#ElasNasExatas conta com o patrocínio do Fundo Social Elas, da Fundação Carlos Chagas e do Instituto Unibanco, e com o apoio da Coordenação Ecumênica de Serviços (CESE), da Empresa-Página Nádia Juvêncio, Comunicação, Marketing e Eventos, do Instituto Búzios, e do empreendimento Capacidade Evolutiva.

Por meio do #NativasDigitais#ElasNasExatas, de durabilidade de doze meses e iniciado em janeiro de 2016, suas instituições idealizadoras, realizadoras, patrocinadoras e apoiadoras vislumbram formar jovens mulheres, estudantes do ensino médio, para que se tornem multiplicadoras do conhecimento dos princípios das Ciências Exatas e Tecnológicas, difundindo conceitos-chave da: matemática básica, algoritmos, programação e sintaxe das linguagens mais populares, para potencializar o raciocínio lógico. Assim, empoderando-as com informações sobre equidade de gênero e raça e conscientizá-las para futuros possíveis.


- O CURSO

O Curso sobre a mediação de ensino-aprendizagem dos princípios básicos das Ciências Exatas e Tecnológicas, fruto do Projeto #NativasDigitais#ElasNasExatas, contou com processo seletivo em que foram analisadas as fichas de inscrição e escolhidas as 27 redações, que se destacaram, sob o tema: As Ciências Exatas e Tecnológicas potencializadas pelo Universo Feminino, redigidas pelas dezenas de candidatas (alunas do ensino médio do CEC/BA que poderão se dedicar, duas vezes por semana, às aulas do Curso).  

A carga-horária do Curso será de 312h/a, contemplando o período de março de 2016 a dezembro de 2016, iniciando com um Aulão, no dia 12 de março de 2016, aberto a todos os docentes e discentes do CEC/BA, comunidades civis da cidade de Cachoeira e de municípios vizinhos. Dentre os conteúdos programáticos do Curso também será abordado o gênero com transversalidade de raça.

- CONVITE
A Coordenação do Projeto #NativasDigitais#ElasNasExatas reforça o convite para o AULÃO DE ABERTURA DO CURSO sobre a mediação de ensino-aprendizagem dos princípios básicos das Ciências Exatas e Tecnológicas.

DATA: 12 de março de 2016
HORÁRIO: 9h30min
LOCAL: Auditório do CEC/BA

MAIS INFORMAÇÕES:

Nádia Juvêncio - Assessora de Comunicação do #NativasDigitais#ElasNasExatas - (85) 9 9695.7834 - TIM e WhatsApp
Eva Bahia - Coordenadora Geral do #NativasDigitais#ElasNasExatas  - (71) 9 9963.2377 - VIVO e WhatsApp
FanPage: / Projeto Nativas Digitais
Twitter: @elasnasexatas
Instagram: @elasnasexatas.
 
 
Assessoria de Comunicação do Projeto #NativasDigitais#ElasNasExatas
Contatos: +55 (85) 9 9695.7834 (WhatsApp)
                 +55 (71) 9 9963.2377

2 comentários: