HISTÓRICO





POR UM MUNDO MAIS HUMANO - blog que nasceu no mês de agosto, do ano de 2015, em um dos estados da região Nordeste do Brasil, no estado da Bahia, a partir de várias reflexões de sua autora, Samara Diamond.
Reflexões, instigações, inquietações que a motivaram propagar suas ideias, suas intenções, seus desejos e suas crenças de que o mundo pode vir a ser melhor, bem mais humano!

Pode-se afirmar que o blog POR UM MUNDO MAIS HUMANO foi criado com a finalidade de ser um instrumento informativo, educativo, de transformação, de desconstrução dos variados tipos de preconceito, ou seja, de luta pelos direitos de todos os cidadãos brasileiros, que mesmo amparados pela Constituição de 1988 (CF/88), que vigora até os dias de hoje e garante a todos plenos direitos de viver as suas vidas da forma que melhor lhes convém, independente de etnia, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou mesmo posição social, veem sofrendo com os descumprimentos de tais direitos. 

Por meio deste Blog, pretende-se lutar por um Estado legitimamente laico, que respeite o direito de livre crença, ou não crença, ou seja, em que todos os locais religiosos, sejam igrejas, sinagogas, terreiros, templos, dentre outros, garanta-se a proteção por lei, de forma que se evite: a depredação destes locais, e que seus adeptos ou não adeptos, sejam respeitados por sua opção.

A partir deste blog POR UM MUNDO MAIS HUMANO buscar-se-á que em todos os cantos do nosso lindo País, seja extinta a segregação racial, que todos os brasileiros, independente dos seus tons de pele, tenham iguais direitos e oportunidades em todos os setores da sociedade brasileira, no que tange à educação, aos salários, aos cargos profissionais, etc. 

Almeja-se também levar à toda sociedade brasileira, a reflexão de que ao serem respeitadas as diferenças, a exemplo da questão, orientação sexual ou identidade de gênero, tende-se a chegar ao convívio harmônico em sociedade. 

Defendendo-se assim, que os LGBTTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), tenham seus direitos garantidos, sejam respeitados e tratados humanamente, principalmente a população "Trans", que é a que mais sofre com os estigmas ligados à sua imagem. Onde a prostituição não seja a única opção de vida para a grande maioria desta parcela da população; que haja inclusão nas escolas das redes pública e privada, nos variados setores do mercado de trabalho, em locais públicos, hospitais, ou seja, que possam conviver e viver em sociedade, sem medo de represálias.

POR UM MUNDO MAIS HUMANO deseja com o auxílio de toda sociedade brasileira, reescrever a história do nosso tão amado, porém maltratado Brasil!
Unidos tudo podemos! Vamos fazer com que nosso País tenha pessoas mais humanas! Vamos construir nosso mundo mais humano! Vamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário