quarta-feira, 12 de agosto de 2015

GGR, realizará VII Caruru da Diversidade dia 05/08/2015

caruru da diversidade ufba
Evento com entrada franca, fará homenagem às pessoas que trabalham em prol da cidadania LGBT.

O já tradicional evento realizado pelos estudantes da UFBA do GGR(Grupo Gay das Residências), será recheado de apresentações culturais. Sábado, dia 05 de Setembro, a partir das 20h, será realizado o VII Caruru da Diversidade, na Residência Universitária 1, localizada no Corredor da Vitória.

De 4 a 7 de Setembro, em Salvador, será realizado o II Seminário Internacional Desfazendo o Gênero, que será organizado pelo Grupo de Pesquisa em Cultura e Sexualidade (CUS) da UFBA. O VII Caruru da Diversidade, realizado no dia 05/08/2015, será recheado de manifestações artísticas, com homenagens também a artistas, empresas instituições e personalidades que vêm contribuindo para a superação da homofobia.

Viviany Beleboni, travesti e ativista LGBTT, incompreendida ao trazer à tona
o sofrimento dos LGBTTs, especialment a população trans em nosso país,
utilizando-se da arte, ao lembrar Cristo Crucificado,
durante a manifestação na parada LGBTT de SP.

O tema tratado não poderia ser mais apropriado: "LGBTfobia: Eu carrego a cruz das minhas dores." Quem vê esse tema, consegue se lembrar da atuação da travesti, Viviany Beleboni, na parada LGBT de SP, onde ela encenou a crucificação, justamente tentando trazer essa mesma temática, a qual foi duramente criticada e recebeu até mesmo ameaças de morte, que culminou no recente atentado contra a sua vida no Sábado 08/08/2015, a qual levou golpes de facadas, os quais só não foram fatais, por ela ser mais forte que o agressor e ter conseguido reagir.

Marcas da agressão sofrida no último dia 08/08/2015

Acuada, amedrontada, em prantos, a mesma gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostrando as marcas da agressão, que quase lhe ceifou a vida. Em um mundo onde cidadãos LGBTTs são constantemente perseguidos, criticados, humilhados e sim, crucificados, tais marcas só comprovam a importância de sua iniciativa ousada e corajosa ao dar a cara a tapa na parada LGBTT de SP. Agora, Viviany, tem até mesmo medo de sair nas ruas, mas este ato dela nunca mais será esquecido e com certeza figurará na história de nosso país! 
Ilustração feita para representar até onde a intolerância,
o ódio e o preconceito contra LGBTTs pode chegar


Arte feita com as cores da bandeira trans, inspirada na
manifestação de Viviany Beleboni Durante a parada LGBTT de SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário