quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Sou gay, sou lésbica, sou trans*, sou bi, sou Sem Terra, sou humano, sou como você



Seminário realizado entre os dias 7 e 9 de Agosto pelo MST, demonstra o amadurecimento do Movimento Sem Terra, onde agora tratam de assuntos pertinentes também à comunidade LGBT, que também se faz presente dentro do Movimento.

Pode ser lésbica, gay, bissexual, Heterossexual, travesti, transexual ou cisgênero, o amor é direito de todo ser humano, independente das diversidades, ninguém deveria ser condenado por amar! Seguindo esse prisma, na Escola Nacional Florestan Fernandes, situada na cidade de Guararema, SP, foi realizado o seminário "O MST e a Diversidade Sexual", que visa incluir a luta identitária e o reconhecimento, ao Movimento, contou com a participação de mais de 40 pessoas de vários estados do país.


Ao trazer esse debate ao Movimento, promove-se assim, a quebra de paradigmas a muito tempo consolidados em nossa sociedade e abre as mentes das pessoas para as diferentes concepções de família. O censo demográfico, já constata que é cada vez mais comum, modelos de famílias que fogem do velho modelo do comercial de margarina. O seminário “O MST e a Diversidade Sexual”, trouxe à tona uma experiência de acolhimento da alteridade, de dialogar com a multiplicidade que compõe a vida social e representa um marco histórico nos 30 anos do Movimento Sem Terra.

Os LGBTs sempre estiveram presentes no MST, sempre militando fortemente contra todo tipo de conservadorismo e preconceitos e agora ganham mais força ao conseguirem colocar em pauta discussões de gêneros e orientação sexual, ampliando o espectro de luta e abrindo caminho para as demandas sociais ganharem campo de expressão dentro do Movimento.

Para saber mais, acesse: http://bit.ly/1L6pyCn

Nenhum comentário:

Postar um comentário